ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Fortes D’Aloia & Gabriel | Equivalentes, de Valeska Soares

22/06/2022 - Por ArtRio

Equivalentes, exposição individual de Valeska Soares no Galpão, em São Paulo, inaugura neste sábado, dia 25, das 15h às 18h. Ao longo do processo desse corpo de trabalho inédito, a artista comprou mais de uma centena de pinturas anônimas de naturezas-mortas ao redor do mundo, apropriando-se delas e propondo um novo significado ao apagar as imagens de frutas com tinta branca, deixando aparente apenas suas respectivas silhuetas. As obras, pintadas a óleo sobre superfícies distintas (tela, madeira, papel), têm tamanhos diversos e compõem uma instalação “estilo salon” sobre um fundo cor de rosa. O trabalho evoca temas de desejo e memória, assim como desdobra a pesquisa da artista sobre gêneros do cânone da História da Arte. Um ensaio da curadora Marília Loureiro desenvolve o pensamento crítico sobre a mostra.

Equivalentes, de Valeska Soares
25 de junho a 6 de agosto de 2022
Abertura: 25 de junho, das 15h às 18h
Galpão da Fortes D’Aloia & Gabriel
Rua James Holland 71, Barra Funda, São Paulo
Visitação: Terça – Sexta-feira: 10h – 19h | Sábado: 10h – 18h


Cortesia da artista e Fortes D’Aloia & Gabriel, São Paulo/Rio de Janeiro

Galeria relacionada

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.