ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Millan | Nelson Felix: Carta de Amor

26/04/2022 - Por ArtRio

Galeria Millan apresenta “Carta de Amor”, nova individual de Nelson Felix. Dividida em dois segmentos, a exposição articula a pesquisa do artista sobre composição, iniciada ainda nos anos 1980, e sua pesquisa acerca das cosmografias.

Nos três espaços da Millan – antessala, sala principal e sala do segundo piso – um único trabalho se interliga, por vezes fisicamente, em outras formalmente. Numa estrutura de tempo sequencial semelhante a dos planos cinematográficos – ora complementando, ora contradizendo. Na sala principal, Felix apresenta uma instalação de título homônimo à mostra que consiste em peças de mármore de Carrara, cabos de aço e um elemento vegetal (rosa). No segundo segmento, Nelson Felix forma um acervo com duas novas esculturas – uma delas, de grande escala – e dois desenhos. Juntam-se a essas obras uma seleção de trabalhos de outros quatro artistas do corpo representado pela Millan, selecionados por Felix para compor a exposição: Mira Schendel, Artur Barrio, Paulo Pasta e David Almeida. “Foi uma escolha orgânica, são artistas por quem tenho grande admiração e me sinto espelhado neles”, conta Nelson.

Nelson Felix: Carta de Amor
28 de abril a 27 de maio de 2022
Galeria Millan
Rua Fradique Coutinho 1360/1416
SEG – SEX: 10H – 19H SÁB: 11H – 15H


Nelson Felix, 3ª Genealogia de Sophia, 2021. Foto Filipe Berndt

Galeria relacionada

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.