ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Mercedes Viegas | 12 artistas + edições

08/06/2021 - Por ArtRio

Galeria Mercedes Viegas apresenta, por meio de visitas agendadas, a exposição coletiva 12 artistas + edições. Combinando obras de artistas representados pela galeria e obras do acervo, a mostra inclui esculturas, gravuras a bico de pena, impressões, fotografias e lightboxes. Com foco em trabalhos de edição limitada, ou múltiplos, a exposição reúne diferentes gerações de artistas: aqueles que pertenceram a vanguarda dos anos 60, como Adalberto Mecarelli, Anna Maria Maiolino, Antonio Dias, Cildo Meireles e Waltercio Caldas; os que iniciaram suas produções nos anos 80, como Ana Linnemann, Daniel Senise e Regina de Paula; os que se estabeleceram nos anos 90, como José Damasceno e Marcia Thompson; e Maria Baigur, a mais jovem artista da mostra, que começa a expor em 2015—quase todos com inserção no mercado internacional.

12 artistas + edições
8 de junho a 15 de julho de 2021
Mercedes Viegas Arte Contemporânea
Rua Abreu Fialho 5S, Jardim Botânico


Maria Baigur, Dragão, série bichos, 2021

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.