10ª Edição | 14 a 18 de Out. 2020 | Marina da Glória & ArtRio Online
10ª Edição | 14 a 18 de Out. 2020

Série Osesp MASP retorna com apresentação sobre a obra de Tarsila do Amaral

03/08/2020 - Por ArtRio

O projeto de concertos que mescla arte e música no palco do auditório do MASP será online e gratuito pela primeira vez. Em razão das medidas de isolamento social impostas pela pandemia, as apresentações foram reformuladas: os concertos seguirão ocorrerão no Auditório do MASP, mas sem plateia, e serão transmitidos ao vivo pelas páginas do museu no Facebook e no YouTube. Os vídeos ficarão disponíveis nas redes sociais do MASP posteriormente por tempo ilimitado após a transmissão.

O objetivo do projeto é estabelecer diálogos entre a arte e a música, relacionando similaridades estéticas e históricas de ambas. Por isso, cada apresentação é comentada por um especialista convidado, que faz conexões entre obras do acervo do MASP e as composições musicais.

Na apresentação de estreia, 5.8, às 20h, a programação começa com uma fala de Sérgio Molina, compositor, coordenador-geral de música na Faculdade Santa Marcelina e autor do livro “Música de Montagem”. Ele relaciona a obra “Composição (Figura só)”, 1930, de Tarsila do Amaral, com o repertório de Ernst von Dohnanyi, Heitor Villa-Lobos e Benjamin Britten. As composições serão executadas pelo Quarteto Chromos, com Joel Gisiger no oboé, Matthew Thorpe no violino, Ederson Fernandes na viola e Jin Joo Doh no violoncelo.


Osesp MASP
5 de agosto, às 20h
On-line

DOHNANY Serenade para Trio, Opus 10 (22’)

VILLA-LOBOS Quarteto nº 1, adaptação com oboé (8’)
1-Cantinela
2-Brincadeira
6-Saltando como um Saci

BRITTEN Fantasia para quarteto com oboé (13’)

Quarteto Chromos:
Joel Gisiger, oboé
Matthew Thorpe, violino
Ederson Fernandes, viola
Jin Joo Doh, violoncelo

Palestrante:
Sérgio Molina, compositor, coordenador-geral de música na Faculdade Santa Marcelina e autor do livro “Música de Montagem”

Gostou?

Receba em primeira mão tudo que acontece no mundo da Arte

Assine nossa newsletter
Podemos ajudar?