ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Parque Lage permite acesso a alunos de todo o país com modalidade on-line

06/07/2020 - Por ArtRio

Os 12 cursos de férias da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV) e os quase 50 cursos semestrais do segundo semestres serão oferecidos em modalidade on-line, permitindo acesso a alunos de todo o país.

A tradicional escola de arte contemporânea do Rio de Janeiro, conhecida por sua formação tanto teórica quanto prática de artistas, críticos e curadores, apresenta agora seus cursos em um novo formato virtual por vídeo-conferência. Os encontros serão ao vivo em plataforma digital cedida pela Secretaria de Educação do RJ e permitirá interação entre professor e turma.

Cursos de férias em julho

Os cursos oferecidos nesse modelo serão os de férias, que acontecem ao longo do mês de julho e tem duração de 4 a 8 encontros, e os do segundo semestre, que se iniciam em agosto. Dentre os cursos que acontecem esse mês destacam-se: ‘Colagem como forma de pensamento’, com Pedro Varela; ‘Pintura Contemporânea 2000-2020’, com BobN e Gustavo Matos; ‘Introdução à Videoarte’, com Marcos Bonisson; e ‘Arqueologia do Cotidiano – O acontecimento e o trivial como instrumento de produção em arte’, com Fabia Schnoor.

A relação completa dos cursos desse mês pode ser vista aqui: Cursos de julho 2020 na EAV

Cursos regulares do segundo semestre

As inscrições para os 48 cursos regulares do segundo semestre, com valores a partir de R$ 300, poderão ser feitas em breve. Com início dia 3 de agosto, os cursos são organizados em 7 núcleos (pintura e desenho, imagem em movimento, estudos críticos e curatoriais, volume e espaço, corpos, oficinas gráficas e fotográficas, e desenvolvimento de projetos/poéticas) dentro dos quais é possível pesquisá-los no site. AQUI também é possível pesquisar os cursos por dia da semana, por faixa etária ou turno.

Um exemplo de curso que será oferecido é “A dinâmica das cores”, de Bernardo Magina, no qual são analisadas teorias propostas por artistas desde Da Vinci até os dias de hoje, com ênfase nos estudos de José Maria Dias da Cruz sobre Cézanne. O objetivo é fazer o aluno pensar o uso da cor para além do círculo cromático tradicional newtoniano, buscando harmonia e ritmo na criação de
paletas.

Na página de cada curso é especificado material, bibliografia e recursos de conexão necessários.

_____

Na imagem: vista aérea do palacete da Escola; Foto de Felipe Azevedo

 

 

ArtRio Marketplace


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.