ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

OMA Galeria lança em junho edital para novos curadores

18/05/2022 - Por ArtRio

A OMA Galeria abre no próximo dia 3 de junho, sexta-feira, a quarta edição de seu edital de novos curadores. O projeto selecionado será incluído na programação da sede da galeria nos Jardins, em São Paulo.

Após uma edição de intervenções externas devido à pandemia da COVID-19, neste ano a exposição premiada volta a ser realizada no espaço interno da galeria. Para participar, é preciso ter no máximo cinco anos de atuação na área e propor um projeto curatorial inédito, que pode ser uma exposição coletiva (com no máximo três artistas) ou individual, incluindo qualquer tipo de mídia e expressão artística. O projeto premiado entrará para a programação de exposições anuais da OMA, fechando o calendário de 2022.

O curador selecionado receberá uma bolsa de R$5.000 para auxiliar nos custos de produção das obras e remuneração dos artistas. A galeria se responsabilizará pela assessoria de imprensa e realização do evento de abertura da exposição.

A galeria vê no Edital uma forma de oxigenar o circuito e facilitar o acesso para novos profissionais. Segundo o galerista Thomaz Pacheco, “Curadores emergentes com os quais nos relacionamos ao longo dos últimos editais hoje já ocupam lugares em grandes instituições. Nosso intuito é justamente este, que a galeria sirva como uma plataforma de projeção para jovens curadores, que têm pouco espaço no circuito. Com nossa recente vinda para os Jardins, acreditamos que a visibilidade do projeto será ainda maior que em edições anteriores.”

As inscrições são gratuitas e vão até 22 de julho.

4º edição Edital de Curadoria da OMA Galeria
Inscrições de 3 de junho a 22 de julho de 2022
Edital disponível a partir do dia 3 de junho


Foto “Ruína Imposta”, projeto por Camila Marchiori e Elton Hipólito, premiado na edição de intervenções externas do edital.

ArtRio Marketplace


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.