ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

MIRA | Instruções para participação

18/06/2020 - Por ArtRio

Com o sucesso das nossas últimas chamadas abertas nas redes sociais, esse final de semana, nos dias 26 e 27 de setembro, teremos nossa 5ª edição do MIRA no Instagram!

Continua muito simples participar: basta enviar os vídeos seguindo as instruções abaixo, através da rede social Instagram, durante o sábado e domingo. Pedimos que sejam compartilhados nos stories no formato de uma prévia do IGTV marcando a ArtRio através do @artrio_art. Ao longo da exibição, o curador do programa, Victor Gorgulho, selecionará um dos trabalhos para levá-lo ao MIRA e participar da ArtRio 2020 na Marina da Glória, que acontecerá entre os dias 14 a 18 de outubro.

Quer saber quem foram os selecionados?  Conheça aqui Vitória Cribb e seu vídeo @ ilusão, o primeiro selecionado para a ArtRio 2020, e Rafael Amorim e seu vídeo Postal, selecionado na última chamada!

Não conseguiu assistir às últimas edições? Os vídeos anteriores estão disponíveis nos destaques do @artrio_art!

Quer participar de novo? Pode vir!


Instruções de participação:

Para participar é necessário possuir uma conta na rede social Instagram no modo público. As contas fechadas infelizmente não poderão participar devido a sua configuração de privacidade.

Os usuários deverão publicar seu vídeo preferencialmente no IGTV e compartilhá-lo como um story em sua própria página marcando a ArtRio através do @artrio_art. A página da ArtRio então compartilhará ao longo do sábado e domingo (26 e 27/9), entre às 11h e 20h, as postagens à medida que aparecerem na fila de “menções”. O Instagram não nos permite compartilhar as imagens enviadas por mensagem nas quais o perfil da ArtRio não esteja marcado.

Dessa vez, as imagens poderão ser postadas marcando a ArtRio até às 20h de domingo (27/9). Após essa data os stories serão organizados em “destaques” na página para que fiquem disponíveis na página até o período da Feira. Cada destaque comporta 100 postagens. Os primeiros 100 estarão no primeiro destaque e assim sucessivamente, preenchendo-os em ordem.

Durante todo o tempo que estiverem disponíveis para visualização, as postagens podem ser compartilhadas (enviadas por meio do “aviãozinho de papel” no canto inferior direito para outro usuário) e podem receber interações.


Como marcar a ArtRio em seu story:

Quando for compartilhar seu vídeo no story, existem duas formas de marcar a ArtRio: Na primeira, é preciso ou selecionar a opção “@MENÇÃO” nas figurinhas (mesmo local que clicamos para colocar etiquetas de localização, hora, GIF, etc.) e então digitar: artrio_art e clicar no símbolo da ArtRio (o R que aparece em nosso perfil) que aparecerá na tela junto a outros nomes semelhantes.

A segunda é digitando @artrio_art como se fosse um texto. Para isso é preciso selecionar a opção texto (“Aa”) no story e digitar: @artrio_art e então selecionar o símbolo da ArtRio na parte de baixo da tela. É importante não esquecer do “@” pois caso contrário não será uma marcação. Para ter certeza se funcionou, o nome deve aparecer sublinhado.


Observações:

Não serão aceitos trabalhos que contenham qualquer item que infrinja as políticas da rede social na qual ocorre o evento. Dentre elas somos obrigados a destacar que o Instagram não permite “nudez de natureza artística ou criativa”. Dentro do tópico Publique fotos e vídeos apropriados para um público variado, destacam: “Isso inclui fotos, vídeos e alguns conteúdos criados digitalmente que mostram relações sexuais, genitais e close-ups de nádegas totalmente expostas, além de algumas fotos de mamilos femininos.” As diretrizes completas de políticas de imagens do Instagram podem ser vistas AQUI.

_____

Arte por Dupla Design

ArtRio Marketplace


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.