ArtRio Online Começa em: d h m s

MASP promove seminário online Histórias indígenas

27/07/2020 - Por ArtRio

O Seminário on-line Histórias Indígenas,  marcado para essa quarta-feira, 29 de julho, será o terceiro seminário de um projeto de longo prazo que antecipa o eixo temático de 2023, inteiramente dedicado às “Histórias indígenas”. No ano em questão, todas as exposições, palestras, oficinas e publicações do MASP girarão em torno do assunto. As palestras e debates ocorrerão ao vivo, entre as 11h e 15h30, com transmissão no Youtube do Museu e tradução simultânea em libras.

O evento tem organização de Adriano Pedrosa, diretor artístico, MASP, André Mesquita, curador, MASP, Guilherme Giufrida, assistente curatorial, MASP, Lilia Moritz Schwarcz, curadora adjunta de histórias, MASP, e Sandra Benites, curadora adjunta de arte brasileira, MASP. Sandra passou a integrar a equipe do museu no final de 2019 e participou recentemente do seminário também online “Histórias do Brasil”, mas esse é o primeiro em que atua como co organizadora.

Com a presença de teóricos, artistas e curadores de diferentes locais, cenários e perspectivas, os seminários também se propõem a apresentar e discutir a riqueza e a complexidade de materiais indígenas e culturas imateriais, suas filosofias e cosmologias, além dos desafios e das possibilidades de trabalhar com esses campos, sobretudo no contexto de um museu. Participam desta edição: Abraham Cruzvillegas, Ariel Kuaray Ortega, Carlos Fausto, Rosaura Andazabal, Sandra Gamarra e Sebastián Calfuqueo Aliste.

Confira a programação completa em: Programação Histórias Indígenas 2020 

Acesse o evento em: Canal de Youtbe do MASP.

____

Seminário Histórias Indígenas
Quarta-feira, 29 de julho
11h – 15h30
Ao vivo no Youtube do MASP


Na imagem: Movimento dos artistas Huni Kuin (MAHKU), “Sem título”, 2020; Acervo MASP
Doação dos artistas, no contexto da exposição Histórias da dança, 2020

Podemos ajudar?