ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

MASP Escola abre inscrições para seus cursos de Histórias da Arte

19/02/2021 - Por ArtRio

O MASP Escola, o programa educativo do museu paulistano, abre suas inscrições para seus tradicionais cursos de Histórias da Arte, oferecidos semestralmente. Em razão das normas de isolamento recomendadas para o enfrentamento da pandemia de Covid 19, as aulas novamente serão on-line. Os cursos, que seguem de março a junho ou julho, serão ao vivo no período noturno (ainda que on-line) pela plataforma Elos, parceira do museu, possibilitando a interação entre alunos e professores.

As vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo site do museu ao longo das próximas semanas. Os cursos custam, cada um, R$ 1.471,50. Aqueles que participam do programa de sócios do museu, o Amigo MASP, têm 15% de desconto. Professores da rede pública também podem solicitar bolsa de estudos.

Histórias da arte – Renascimento: Giotto a Tintoretto
Segundas-feiras – de 8 de março a 28 de junho | 19h30-21h30

Com a professora Juliana Ferrari Guide e conferencistas convidados. O curso oferece uma visão panorâmica dos principais artistas, obras e inovações que compuseram os trezentos anos do Renascimento italiano, período cuja potência nos campos artístico e intelectual ressoa até hoje. Dos fundamentais Cimabue e Giotto à dramaticidade de Tintoretto, o trajeto contempla nomes fundamentais do período, como Botticelli, Leonardo da Vinci, Rafael, Ticiano e Michelangelo.

Histórias da arte – Século 19: de David a Van Gogh
Terças-feiras – de 9 de março a 29 de junho | 19h30-21h30

Com o professor Felipe Martinez e conferencistas convidados. O curso pretende apresentar e discutir as manifestações artísticas do mundo ocidental ao longo do século 19, desde a Revolução Francesa, na obra de Jacques-Louis David, até o início da arte moderna, com Paul Cézanne.

Histórias da arte – Moderna e contemporânea
Quartas-feiras – de 10 de março a 14 de julho | 19h30-21h30

Com o professor Daniel Jablonski e conferencistas convidados. O curso tem por objeto a produção artística da segunda metade do século 19 até os dias atuais. Longe da exposição de uma história da arte linear e homogênea, propõe-se a abordar os artistas e suas obras à luz de determinado número de questões, de ordem formal, mas também filosófica e social, relevantes a seus contextos.

Mais informações nos links nos títulos ou aqui.


Na imagem: Rafael, ‘Ressurreição de Cristo’ , 1499-1502, acervo MASP, doação Walther Moreira Salles e Elisa Moreira Salles, Leão Gondim de Oliveira, Hélio Muniz de Souza, Gastão Bueno Vidigal Filho, Fra

ArtRio Marketplace


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.