ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Martha Pagy organiza abertura on-line de Ela Menescal

23/07/2020 - Por ArtRio

Martha Pagy Escritório de Arte apresenta sua primeira exposição virtual, i see u, individual de Ela Menescal. O evento contará com o lançamento de trabalhos inéditos da artista na página de Instagram da galeria e, na abertura dia 28 de julho, a partir das 15h, com vídeo e transmissão da artista.

A nova produção de Ela Menescal, reunindo 25 obras, levanta questões que se tornam prioritárias para a artista neste momento de sua vida, aprofundando temas como a mudança de paradigmas e o resgate do essencial. Já no título – ‘i see u’, Ela nos propõe uma atitude que confere importância ao outro e é afirmativa na sua declaração: ‘eu vejo você’, lhe dou atenção, dedico o meu tempo a você.

A artista, que vive e trabalha no Rio de Janeiro, cresceu em um ambiente musical e artístico nos quais os seus próprios cadernos escolares eram expressivos e divertidos. Os caminhos a levaram ao Direito, na Universidade Cândido Mendes, onde aprimorou a arte de argumentar e se ilustrou com a cultura clássica. Atuou na área de Propriedade Intelectual e o Fashion Law fez a ponte entre o Direito e a Moda.

Em 2017 se tornou fashion stylist, formando-se em consultoria de imagem e estilo pela Dresscode com Juliana Lenz e certificação internacional pelo IRCNY (Image Resource Center of New York). Sinal dos tempos, foi na rede social, mais precisamente no Instagram, que seus trabalhos de colagem surgiram como forma de divulgar moda e estilo. Destas composições surgiu a arte da colagem, que se desenvolveu a galopes, em intenso ritmo criativo.

E assim desenvolve seu processo, lançando mão de personagens do mundo lúdico da infância que afloram do inconsciente e influenciam situações e experiências da vida adulta, e convidando o espectador a desvelar as camadas visuais que misturam ícones da cultura pop e imagens da memória coletiva. Em sua narrativa, a cada novo olhar sobre a obra, o prazer da descoberta se revela.

_____

i see u, de Ela Menescal
De 28 de julho a 30 de agosto
Abertura dia 28 de julho, a partir das 15h, on-line
Martha Pagy Escritório de Arte
On-line, disponível em @marthapagyescritoriodearte

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.