MAM Rio oferece curso com ganhador do Prêmio FOCO, Tiago Sant’Ana

18/11/2020 - Por ArtRio

Como parte da programação do feriado da Consciência Negra no MAM Rio, que se estenderá até o final do mês, o museu oferece o curso gratuito Como descolonizar o currículo a partir de olhares negros?, voltado a educadores, que acontece online nos dias 23, 24 e 30 de novembro, de 19h às 21h.

Organizado pela área de Educação e Participação do MAM Rio, o curso, o segundo curso para educadores dessa primavera, será realizado na plataforma Zoom com público para até 95 participantes. As aulas serão ministradas por Wanderson Flor do Nascimento, professor de Filosofia da Universidade de Brasília; Andreza Jorge, artista, ativista e professora do Departamento de Arte Corporal da UFRJ; e Tiago Sant’Anna, artista visual, curador, doutorando em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia e ganhador do Prêmio FOCO ArtRio 2019.

O programa “MAM para educadores” oferece cursos que abordam a transversalidade das áreas de educação, arte e cultura, a partir das coleções, exposições e acervos do MAM. O intuito é estreitar os laços entre o museu e a escola, e colaborar com a formação continuada dos profissionais da educação.

23, 24 e 30/11 | Curso para educadores: Como descolonizar o currículo a partir de olhares negros?
Sobre como é possível descolonizar o currículo, a partir de práticas e olhares negros. Sessões via Zoom
Das 19h às 21h, aulas com Wanderson Flor do Nascimento, Andreza Jorge e Tiago Sant’Anna.

Inscrições em MAM.rio

x Posso ajudar?