O novo experimento ao vivo da Galeria Aura (@galeria_aura), o Epidermia, com Laerte e Rafael Coutinho, começa amanhã, 7 de julho, com datas e preços alterados.
O evento, que consiste em três sessões ao vivo de trabalho dos dois cartunistas em conjunto, agora será nos dias 7, 9 e 14 de julho. A novidade da proposta é que pai, novo representado pela galeria, e filho trabalharão em uma única história, ao mesmo tempo e ao vivo para o público, sem que um veja o que o outro está produzindo. A premissa é que cada artista crie seu personagem, com um dado perfil identitário e político dentro de certo contexto histórico brasileiro, deixando espaço para que o outro complete a página com seu próprio personagem, resultando em uma interação entre essas personas e tempos.
Os participantes inscritos para acompanhar o experimento irão, através de sessões no Zoom, assistir, interagir, conversar, perguntar e ao fim receber uma cópia em alta resolução do trabalho.
Para participar é preciso fazer inscrição AQUI. Cientes da potência da ação, a Galeria alterou na última semana os valores e está cobrando de 0 a 160 reais, dependendo do quanto cada um conseguir pagar:
“A ideia é estarmos juntas/os, muitas/os, compartilhando uma ação que é tanto artística quanto política e que, coerente com as ideias de Laerte e Rafael Coutinho, não deve estar restrita apenas ao público que pode pagar a quantia integral. Se, por um lado, artistas precisam ser apoiadas/os – sobretudo em um momento como este -, por outro, existe uma urgência de inclusão e união; a energia das/os criadores/as também depende disso.”
_____
Na imagem: O Beijo adolescente, de Rafael Coutinho.