ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Prêmio FOCO

01/06/2023 - Por ArtRio

Já estão abertas no artrio.com/foco as inscrições para a 9ª edição do Prêmio FOCO 2023, apresentado pelo Instituto Cultural Vale! Criado pela ArtRio em 2013, o Prêmio chega a sua nona edição dando continuidade ao importante trabalho de reconhecimento, fomento, valorização e divulgação de artistas visuais brasileiros. Dedicado a artistas com até 15 anos de carreira, uma importante meta da premiação é estimular o desenvolvimento e o crescimento profissional. As inscrições são gratuitas, entre os dias 01 e 30 de junho, no site artrio.com , onde está disponível o edital completo.

É artista e tem até 15 anos de carreira? Vem conhecer!

O que é o FOCO?
Lançado em 2013, o Prêmio FOCO é um edital de chamada aberta que seleciona e premia artistas visuais (vale pintura, fotografia, performance, vídeo, escultura…) com até 15 anos de carreira, a contar de sua primeira exposição.

Qual é o prêmio?
6 artistas serão selecionados para participar e expor na ArtRio 2023 em um estande especial de 60m² e ganharão uma bolsa para desenvolverem suas pesquisas em uma das residências parceiras dessa edição.

Qual a novidade desse ano?
A cada ano o Prêmio propõe parceria com diferentes instituições para comporem seu comitê de seleção e receberem os artistas para os períodos de residência. Esse ano teremos duas residências inéditas no prêmio, o Instituto Inclusartiz, no Rio de Janeiro, e a Residência São João, em São José do Vale do Rio Preto! Sejam bem-vindas!

Residências dessa edição

RIO DE JANEIRO, RJ
> Instituto Inclusartiz

BELO HORIZONTE, MG
> JA.CA

SÃO LUIS, MA
> Chão Slz

BELÉM, PA
> Residência São Jerônimo

SALVADOR, BA
> Irê – arte, praia e pesquisa

SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO, RJ
> Residência São João

Quer saber mais? Acesse o edital ou escreva para gente em premiofoco@artrio.com!


Acesse o formulário de inscrição >>>

ArtRio Marketplace


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.