

No dia 20 de setembro, a Portas Vilaseca Galeria inaugura seu novo espaço, em Botafogo, com a coletiva “Molt Bé!”. Situada em uma casa de três andares, a nova sede da galeria faz jus à sua história recente e se apresenta como um convite à experimentação para os seus dezesseis artistas representados.
Com curadoria de Raphael Fonseca, a mostra reúne obras de Ana Hupe, Ayrson Heráclito, Carolina Martinez, Claudia Hersz, Deborah Engel, Felipe Seixas, Gabriel Secchin, Iris Helena, Ismael Monticelli, Jorge Soledar, Lin Lima, Mano Penalva, Pedro Victor Brandão, Ramonn Vieitez, Raquel Nava e Solange Escosteguy.
Em linguagens tão diferentes como a pintura, a instalação, o vídeo e a apropriação de objetos, os artistas reunidos – de diferentes gerações e residentes em diferentes pontos do Brasil e do mundo – exploram as potências expositivas do espaço e dão as boas-vindas ao público.
O título da curadoria, escrito em catalão, significa “muito bem” e cita a tradição que o diretor da galeria, Jaime Portas Vilaseca tem de escrever essas palavras ao final da desmontagem de seus stands em feiras de arte. “Acreditamos que a energia positiva e o tom celebrativo dessas palavras são a melhor maneira de recomeçar a história da galeria, receber o público e estar abertos ao futuro”, explica.
A Portas Vilaseca Galeria fica na Rua Dona Mariana 137, Casa 2 – Botafogo. Funcionamento: de segunda a sexta, de 10h às 19h. Entrada gratuita.