ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Casa do Saber estende período de gratuidade dos cursos on-line

25/05/2020 - Por ArtRio

A Casa do Saber, que oferece (ou oferecia, em tempos menos conturbados) cursos presenciais das áreas de humanidades nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, lançou uma campanha no último mês oferecendo gravações de seus cursos de forma gratuita por meio de seu app. Originalmente prevista para durar apenas até o meio do mês de maio, a Casa decidiu prorrogar a gratuidade de acesso até o dia 31/5.

O Casa do Saber on demand, nome do aplicativo, oferece vídeo-aulas de cursos ministrados presencialmente e novos, gravados virtualmente durante o período de isolamento. As aulas são organizados em várias categorias como “Clássicos da Ficção”, dedicas a Hamelet ou A Divina Comédia por exemplo, ou “Coleção Artes”, que oferece gratuitamente quatro cursos.

Dentre os quatro, dois são dedicados a artistas específicos – no caso Caravaggio e Leonardo da Vinci – e dois a temas mais amplos. Em “Introdução à História da Arte: Paris, Séculos XIX e XX”, com Renato Brolezzi, acompanha-se a chegada da modernidade à França e as mudanças implicadas na arte. E “Arte Contemporânea nos Dias de Hoje”, com Agnaldo Farias, curador e professor da USP, percorre-se as transformações da segunda metade do século XX até esse início de XXI. De espectro amplo, o curso é um belo panorama que aborda desde filmes atuais de Hollywood (como é o caso da primeira aula que discute o filme Gravidade) até performances como as de Marina Abramovic.

Até domingo, 31 de maio, é possível se inscrever nesse e nos outros cursos de forma gratuita fazendo um registro de e-mail no aplicativo (aqui) e selecionando a opção “Inscreva-se nesse curso”. O progresso nas aulas é acompanhado na página do perfil do usuário e podem ser assistidas tanto no computador quanto no celular.

_

Na imagem: A Sudden Gust of Wind (after Hokusai), 1993, de Jeff Wall, uma das imagens apresentadas na aula sobre fotografia contemporânea do curso “Arte Contemporânea nos Dias de Hoje”.

ArtRio Marketplace


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.