Beatriz Milhazes faz primeira exposição individual em Salvador, no Museu de Arte da Bahia
Intitulada Beatriz Milhazes: 100 Sóis, a mostra ocupa o Museu de Arte da Bahia, no Corredor da Vitória, e apresenta um panorama consistente de cerca de 30 anos de produção da artista, reunindo pinturas históricas, trabalhos inéditos, colagens recentes e uma instalação concebida especialmente para o espaço. Intitulada Beatriz Milhazes: 100 Sóis, a mostra ocupa o Museu de Arte da Bahia, no Corredor da Vitória, e apresenta um panorama consistente de cerca de 30 anos de produção da artista, reunindo pinturas históricas, trabalhos inéditos, colagens recentes e uma instalação concebida especialmente para o espaço.
Com curadoria do crítico e historiador da arte Tiago Mesquita, a exposição apresenta pinturas históricas, trabalhos inéditos, colagens recentes e uma instalação concebida para as janelas do museu. O conjunto evidencia os diferentes meios que alimentam a pesquisa da artista, tendo a pintura como eixo central de sua prática.
Em texto de apresentação, Beatriz Milhazes define a mostra como “um vislumbre de diferentes fases da minha trajetória”, destacando a relação entre continuidade e transformação ao longo de sua produção artística. A abertura acontece no dia 29 de janeiro, das 18h às 21h. A visitação segue até 26 de abril de 2026, no Museu de Arte da Bahia, em Salvador.
O MAB fica na Av. Sete de Setembro, 2340 – Salvador. Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h.