ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

ArtRio Kids!

20/05/2020 - Por ArtRio

Ficar em casa, trabalhar de casa, cuidar de casa… o que para alguns adultos pode já parecer um pouco maçante, para as crianças – e para os pais delas – pode ser ainda mais difícil! Seguindo o velho ditado de que só a arte salva, trazemos essa semana aqui e em nossas redes sociais (@artrio_art e @feiraartrio) algumas propostas de atividades, nossas e de museus que admiramos, para ocupar os pequenos. Afinal, que forma melhor de aprender sobre arte do que fazendo arte?

ArtRio Kids: o que você vê pela janela?

Cada família tem hábitos, opções e quantidade de tempo livre diferentes para passar juntos. Por isso, para começar a pensar em uma proposta de contato para mesmo quando estamos todos ocupados, queremos primeiro perguntar aos pais o que seus filhos tem feito quando não estão juntos. Para qual janela eles olham procurando o mundo lá fora?

Sufocados como já estamos por todas as “janelas” que a vida adulta não nos permite abrir mão, sejam elas nossos computadores, celulares ou notícias na televisão, nossa intenção é uma sugestão para deixar as coisas mais lúdicas. Contamos com a colaboração e empolgação dos pais para convidarem seus filhos a desenhar a vista, a janela, o lá fora, ou tudo que vejam por ela. Queremos conhecer, através de desenhos, o que cada um vê quando olha o exterior. E, quase como um bônus, propor uma atividade que possam fazer por conta própria, para quando estivermos ocupados e só pudermos supervisionar.

A atividade não é um concurso e não pretende estimular a competitividade, e sim a criatividade! Mas caso os pais e os autores dos desenhos tenham interesse, compartilharemos os que publicarem em seus stories marcando a página no Instagram (@artrio_art) durante o final de semana. Caso queiram apenas nos enviar, sem que publiquemos, podem mandar por mensagem privada lá na página ou por e-mail a qualquer momento. Ficaremos muito felizes em poder conhecer seus pequenos artistas e um pouco do que ocupa o imaginário deles! 🙂

 

ArtRio Marketplace


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.