ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

ArtRio Educação chega ao Caxias Shopping

30/08/2021 - Por ArtRio

Reunindo réplicas de  obras de grandes artistas, totens educativos e um programa de oficinas voltadas a crianças, o ArtRio Educação, que já está em seu terceiro ano, chega a mais um shopping da rede Aliansce Sonae, parceira da ArtRio. Após ter ocupado o Shopping Grande Rio entre os dias 5 e 26 de agosto, a mostra  ‘História da Arte, Olhar e Descoberta’ está agora no Caxias Shopping entre 30 de agosto e 20 de setembro.

Além de opções de compras e entretenimento, a Aliansce Sonae também proporciona cultura ao seu público, a partir de parcerias exclusivas que democratizam o acesso à arte. O Shopping Grande Rio e o Caxias Shopping vão receber, entre agosto e setembro, a mostra História da Arte, Olhar e Descoberta, com narração da cantora Roberta Sá e curadoria da museóloga e historiadora da arte Libia Schenker. São dez totens que contam os principais períodos da história da arte, do Renascimento ao Expressionismo Abstrato, reunindo nomes como Monet, Cézanne, Picasso, Matisse e Miró. Os totens possuem um QR Code que leva os clientes para um hotsite onde eles poderão ter acesso às gravações.

Além da mostra, o projeto também conta com oficinas infantis com atividades lúdicas e educativas que incentivam a manifestação artística entre crianças de todas as idades. A ação é gratuita e leva algumas das maiores referências da arte mundial para os corredores dos shoppings.

Registro de crianças participando de atividade no Shopping Grande Rio.

A mostra História da Arte, Olhar e Descoberta passou pelo Bangu Shopping em 2019 e pelo Carioca Shopping em 2020. Ainda no ano passado o evento foi adaptado para o ambiente digital, com ativações culturais virtuais, realizadas nas redes sociais do Bangu Shopping, Carioca Shopping, Shopping Grande Rio e Caxias Shopping. Os empreendimentos usaram seus perfis nas redes sociais para realizarem lives que promoveram um mergulho na História da Arte.

“A Aliansce Sonae acredita na cultura como forma de promover a transformação social e entende que seus empreendimentos têm um papel importante na disseminação do conhecimento. Nossos shoppings são mais do que centros de lazer, são espaços que tem o poder de impactar de forma positiva as comunidades dos entornos. O ArtRio Educação, por exemplo, é um projeto que democratiza o acesso à arte. Nosso objetivo é que o nosso público crie conexão e um interesse genuíno sobre o tema”, afirma Ana Paula Niemeyer, gerente de Marketing da Aliansce Sonae.


ArtRio Educação: História da Arte, Olhar e Descoberta
Caxias Shopping – Na praça de eventos do 1º piso
Rodovia Washington Luiz, 2.895 – Duque de Caxias
30 de agosto a 20 de setembro de 2021

ArtRio Marketplace


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.