ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Diego de Santos inaugura “Viagem ao Vão” na C. Galeria

24/10/2019 - Por ArtRio

No dia 26 de outubro, a partir das 17h, Diego de Santos inaugura “Viagem ao Vão” sua primeira individual no Rio de Janeiro, na C. Galeria. A exposição que tem curadoria de Fernanda Lopes, reúne instalações, objetos, e desenhos realizados entre o ano passado e este ano. O artista, nascido em Caucaia (CE), tomou sua experiência de residir e se deslocar pelo Rio de Janeiro como ponto de partida para concepção dessa exposição.

O projeto tem como foco investigativo a paisagem atravessada por trens urbanos, espaço que compreende a faixa de lastro (camada de pedras que serve para dar estabilidade aos trilhos em relação ao solo e aos trens em movimento) e áreas da cidade que margeiam essa faixa de domínio da ferrovia. Materiais, pessoas, imagens e sons encontrados nas inúmeras viagens de trem que fez são matérias das obras que reúne na C. Galeria.

“Em sua produção, Diego de Santos nos chama atenção para fenômenos urbanos, invisibilizados pelo cotidiano, e sua construção não só arquitetônica, mas especialmente histórica, econômica e social. Uma construção que se constitui também, e especialmente, a partir da geografia pessoal do artista, de um olhar e escuta sensíveis, e de sua observação atenta do que está ao redor”, aponta Fernanda Lopes, curadora da exposição.

A C.Galeria fica na Rua Visconde de Carandaí, 19 – Jardim Botânico. Funcionamento: de terça a sexta, de 11h as 19h. Entrada gratuita.

ArtRio Marketplace


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.