Reconhecida como um dos principais eventos de arte da América Latina, a ArtRio é uma oportunidade de ver, em um mesmo espaço, obras de grandes mestres e também o trabalho de novos artistas em uma seleção especial das principais galerias do país. A Feira de Arte do Rio de Janeiro apresentou sua décima edição uma dupla experiência, entre os dias 14 e 18 de outubro de 2020, na Marina da Glória, e do 14 ao 25, em versão Online.

Em meio ao ano atípico, a ArtRio deu continuidade à sua programação inovadora. Além de retornar com os programas físicos PANORAMA, que reúne as galerias já estabelecidas no circuito, e VISTA, com galerias jovens com projetos de curadoria experimental concebidos especialmente para a feira, tivemos também a modalidade ONLINE, oferendo segurança, variedade e facilidade de acesso gratuito aos projetos expositivos. A edição virtual contou ainda com intensa programação de eventos como palestras, mesas redondas, performances e visitas guiadas programadas para todos os dia da feira. E na Marina da Glória recebemos pelo quarto ano o MIRA, programa de videoarte com curadoria de Victor Gorgulho.

ArtRio é organizada por Brenda Valansi.

A 10a. edição da ArtRio - Feira de Arte do Rio de Janeiro acontecerá em outubro de 2020.


A feira ocorrerá pela primeira vez em versão física e on-line.

A feira física será pela quarta vez na Marina da Glória, localizada na frente da Baía de Guanabara, na região do centro da cidade .

Av. Infante Dom Henrique, S/N - Glória, Rio de Janeiro - RJ, 20021-140

Acesso pela Av. Infante Dom Henrique, no Aterro do Flamengo.

Ponto na entrada/ saída da ArtRio.

Desembarcar na Avenida Beira Mar, nas proximidades do Hotel Glória e da Praça Luís de Camões, utilizando as passarelas do Aterro para chegar à Marina.

Descer na estação da Glória e caminhar até a passarela próxima à Rua do Russel.

Contatar a marina (ECO 37) no VHF 68 ou 16 para informar a chegada.

ArtRio 2020
Feira de Arte do Rio de Janeiro
De 14 a 18 de outubro | ArtRio Marina da Glória
De 14 a 25 de outubro | ArtRio Online

A Marina da Glória fica na Avenida Infante Dom Henrique, s/nº, Aterro do Flamengo. ArtRio Online aconteceu no ArtRio.com

Em breve informações sobre a ArtRio 2021.

#ArtRio #ArtRioOnline #compartilhearte
O programa Conversas ArtRio convida curadores, artistas, colecionadores e críticos de arte, par
a participar de mesas de conversas com o público, abordando temas contemporâneos sobre artes, curadoria, colecionismo e mais.

Em 2020, as conversas foram parte da programação virtual, que também contou com exibições de obras e performances, garantindo a segurança e o acesso ampliado do público. Assista aqui às reprises dos principais eventos.

 
 

PROGRAMAS ARTRIO 2020


A décima edição da ArtRio contou com os programas Panorama e Vista, onde as galerias participantes apresentarão seus estandes no Pavilhão da Marina da Glória e com o ArtRio Online, modalidade virtual do eventos com galerias exclusivas do programa. Também foi apresentado, na Marina da Glória, o MIRA, programa curado de videoarte.

MIRA


O programa MIRA, com curadoria de Victor Gorgulho, convidou o público a explorar narrativas visuais de artistas consagrados e novos nomes que usam a vídeo arte como plataforma. Sob o título de Telas, janelas, horizontes a curadoria reuniu vídeos e filmes de artistas brasileiros e estrangeiros cujas produções desenrolam-se majoritariamente no campo do audiovisual. São narrativas – e contra-narrativas – contemporâneas que tanto diagnosticam as idiossincrasias do turbulento presente quanto tecem caminhos acerca do porvir.

 
x Posso ajudar?