ArtRio | 14 a 18 de setembro de 2022 ArtRio | 14 a 18 de setembro de 2022

Reveja! - “O avesso do mesmo lugar” – outras formas de pensar a arte contemporânea no Brasil

Nas dobras: presenças, racialidades & gêneros nas artes visuais | Conversa com curadoria de Raquel Barreto


Como apresentar uma história da arte brasileira que seja capaz de deslocar a centralidade da produção artística de pessoas brancas e trazer pluralidade de narrativas, protagonistas, cosmovisões e poéticas que nos formam? Como narrar outras histórias da arte que não repitam hierarquias nem enquadramentos estéticos? Como pensar na contemporaneidade a arte brasileira a partir da perspectiva de mulheres indígenas e negras? Nesta conversa, artistas que pesquisam e trabalham com estas temáticas apresentam suas contribuições para o debate.
Participantes: Brisa Flow  - Artista originária, MC, cantora, compositora, poeta, produtora musical e pesquisadora. | Carolina Cerqueira - Artista visual, pesquisadora e Doutorado em em Artes, Cultura e Linguagens pela UFJF | Juliana dos Santos -  Artista, arte-educadora, doutoranda em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp (São Paulo)

19 MAR
18h - 19h
A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.