Centro Cultural Inclusartiz | Deriva Afetiva: Dakar
Em uma jornada em busca de sua ancestralidade africana, a artista visual Panmela Castro passou um mês em Dakar, capital do Senegal, onde participou da residência artística Black Rock, do artista Kehinde Wiley. Na volta ao Brasil, além das lembranças e aprendizados de uma das maiores experiências de sua vida, a carioca trouxe consigo inúmeros trabalhos inéditos que serão apresentados ao público na exposição “Deriva Afetiva: Dakar”, no segundo andar do Centro Cultural Inclusartiz, no Rio.
Com apoio do Instituto Inclusartiz, Panmela foi a segunda brasileira selecionada para o programa, desenvolvido com a missão de fomentar a nova criação artística por meio do intercâmbio colaborativo e incitar a mudança no discurso global sobre o que o continente significa hoje.
Na exposição, que conta com a curadoria de Lucas Albuquerque, responsável pelo Programa de Residência Artística e Pesquisa do Inclusartiz, os visitantes poderão conferir uma série de dez retratos (uma de suas especialidades) de pessoas locais que posaram para a artista, incluindo o próprio Kehinde Wiley.
Centro Cultural Inclusartiz | Deriva Afetiva: Dakar
R. Sacadura Cabral, 333 – Gamboa, Rio de Janeiro
18 de agosto, sexta, das 16h às 20h
Terça-feira a domingo, das 11h às 18h