Zipper Galeria | Deitar o vermelho sobre o papel branco para bem aliviar seu amargor, de Fábio Baroli e Pulso Polar, de Bruno Borne
No dia 03 de Agosto, a Zipper Galeria realizará a abertura de duas exposições: “Deitar o vermelho sobre o papel branco para bem aliviar seu amargor”, terceira individual de Fábio Baroli, que ocorrerá no Salão Principal e “Pulso Polar” de Bruno Borne, no piso superior da galeria.
Fábio Baroli apresenta 17 obras que trazem uma experiência artística explorando as relações entre corpo, território e identidade, proporcionando uma reflexão poética sobre a história e as lutas das comunidades marginalizadas, e conta com a curadoria de Galciani Neves. A curadora destaca que “A pintura não distingue corpo e ferramenta, visto que o trabalho e o corpo de quem trabalha fazem a liga, sem apartar o trabalhador e o fruto de sua obra.”
Já no andar de cima, a exposição “Pulso Polar” de Bruno Borne, ocupa o Zip’Up com uma fusão cativante de instalações de vídeo e obras impressas, explorando a interação entre luz e escuridão, processos digitais e formas geométricas.
“Pulso Polar” apresenta uma dicotomia entre o claro e o escuro. No lado escuro, uma instalação de vídeo instigante projeta-se na parede do espaço expositivo, que fica no segundo andar da galeria, imergindo os espectadores em uma narrativa visual envolvente.
Deitar o vermelho sobre o papel branco para bem aliviar seu amargor – Fábio Baroli
Pulso Polar – Bruno Borne
Dia 03 de agosto de 2023, 19h, na Zipper Galeria
Segunda a sexta de 10h às 19h e sábado de 11h às 17h
Rua Estados Unidos, 1494, Jardim América