ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Millan | Marina Woisky: Pedras e bichos d’água

22/06/2023 - Por ArtRio

Pedras e bichos d’água, primeira exposição individual de Marina Woisky (1996, São Paulo), será inaugurada na Millan em 24 de junho, sábado. O texto crítico da exposição é assinado pelo curador Germano Dushá.

Pedras e bichos d’água é composta apenas por obras inéditas, criadas a partir da apropriação de imagens e combinação de processos de estamparia, costura e preenchimento de tecido com cimento e manta acrílica, transformadas em animais e paisagens que se mesclam em imagens intricadas de cenas extraordinárias e quiméricas.

A artista utiliza como substrato para sua produção imagens de objetos decorativos e de ornamentos com representações de animais e da natureza — como caixas de laquê, esculturas de jade da Ásia e ornamentos arquitetônicos do barroco brasileiro. Woisky, então, expande, recorta e edita essas imagens, que depois ganham intervenções com costura ou pintura antes de serem “estofadas” com uma mistura de cimento. Algumas das peças são cobertas com resina, o que as deixa com um aspecto brilhoso de pedras molhadas. Como sugerido pelo título, a exposição constitui uma paisagem insólita. Repleta de imagens de cachoeira e de animais, após passarem por dezenas de transposições de mídia e materialidade se tornam difíceis de decifrar, transformadas em seres limítrofes, como se vistos sob a refração da superfície de uma corredeira.

Marina Woisky: Pedras e bichos d’água
24 de junho a 22 de julho de 2023
Millan – R. Fradique Coutinho, 1.360, São Paulo
Seg. a sex., 10h às 19h; Sáb., 11h às 15h

 

Galeria relacionada

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.