ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

MAR | Luz no Caminho, de Leoa

17/03/2023 - Por ArtRio

As observações sobre o dia a dia e as paisagens que cruzam o caminho da jovem artista carioca Leoa são alguns dos temas presentes na sua primeira exposição individual, que acontece dia 18 de março, no Museu de Arte do Rio. A mostra tem curadoria de Marcelo Campos, Amanda Bonan, Jean Carlos Azuos, Thayná Trindade e Amanda Rezende. Nos dez anos do MAR, a equipe curatorial apresenta a produção pictórica de novos artistas ao público.

Na exposição “Luz no Caminho”, Leoa apresenta uma série de pinturas que tratam de um arranjo visual da sua vida em Bangu, na zona oeste do Rio. A artista de 25 anos espelha a força de seu cotidiano por meio dos atravessamentos, encantamentos e das subjetividades. “Ser do subúrbio carioca me colocou num espaço de pesquisa que envolve o cinza como a cor
que liga todas as minhas obras. A exposição narra minha vida como um cotidiano onde observo a natureza da minha realidade social”, destaca Leoa.

O “Sarau do Azevedo” também acontece no sábado, dia 18, nos Pilotis do MAR. O projeto sociocultural que conecta a nova geração a figuras de destaque no mercado musical tem o objetivo de desenvolver a cena da música preta contemporânea em terras cariocas. A edição aberta ao público acontecerá das 14 às 18 horas, a entrada é gratuita.

Luz no Caminho, de Leoa
18 de março a agosto de 2023
Abertura: sábado, dia 18 de março, às 11h
Museu de Arte do Rio (MAR) Praça Mauá, 5 – Centro, Rio de Janeiro
Visitação: de quinta-feira a domingo, das 11h às 18h (última entrada às 17h)


Leoa, Quero seguir seus passos, 2022

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.