Galeria Raquel Arnaud | Almandrade hoje: O enigma do traço e da forma, da letra e da palavra


A Galeria Raquel Arnaud também celebra os 50 anos de carreira do artista baiano Almandrade (Antonio Luiz Moraes de Andrade) na exposição “Almandrade hoje: O enigma do traço e da forma, da letra e da palavra”.
Artista visual, poeta, arquiteto e mestre em desenho urbano, nasceu em 1953, na cidade de São Felipe, e vive e trabalha em Salvador. Expoente da arte conceitual e da tendência construtiva fora do eixo Rio-São Paulo, sua obra sempre percorreu os limites entre as artes visuais e a poesia, se diferenciando da arte produzida na Bahia. Transitando de modo fluido entre a bi e a tridimensionalidade, entre a imagem e a palavra, é um escultor que trabalha com a cor e o espaço e um pintor que medita sobre a forma, o traço e a cor no plano da tela.
Sua primeira mostra na galeria traz obras de diferentes épocas e suportes, em pequeno e médio formatos. Na seleção apresentada no 1º piso estão desde poemas visuais da década de 1970 até esculturas e pinturas mais recentes, seguindo uma linha estética e uma linguagem em que as diferenças não são contraditórias, são a representação da individualidade de cada trabalho, de acordo com o artista.
Almandrade hoje: O enigma do traço e da forma, da letra e da palavra
9 de março a 6 de maio de 2023
Abertura: 09 de março de 2023, das 16h às 21h
Galeria Raquel Arnaud – Rua Fidalga, 125, Vila Madalena, São Paulo
segunda à sexta das 11:00 às 19:00 e sábado das 11:00 às 15:00