ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Galeria Athena | Rodrigo Bivar: Sal

28/02/2023 - Por ArtRio

Galeria Athena apresenta no dia 4 de março, a partir das 16h, a exposição individual Sal de Rodrigo Bivar, com curadoria de Fernanda Lopes. Sal é a segunda mostra que o artista radicado em São Paulo realiza na Galeria Athena, em Botafogo. Dessa vez, cerca de 8 pinturas inéditas entre grandes e pequenos formatos, ocuparão a Sala Casa.

Existe nas pinturas em exposição um mote que as conecta e que o próprio título nos ajuda a decifrar. O sal é elemento base das águas dos mares e oceanos, e, toda vez que adentramos neles e secamos ao sol, ficam em nossos corpos as partículas salgadas, enquanto a água evapora. Bivar explora metaforicamente a maneira como a salinidade encontrada nas praias permanece em nossos corpos, secam, e, nesse caso, transformam-se também imagens.

Bivar comenta que “o que agrupa as pinturas é a temática do sal. Mas não necessariamente a minha pintura tem a exuberância da praia, essa coisa do prazer praiano. Tem um pouco disso em algumas telas, mas tem outras que são meio melancólicas em certo sentido. Mas o sal é, antes de tudo, uma ideia de algo que gruda, que fica, que permanece no corpo, mesmo depois que a gente sai da praia. Não produzo essas pinturas na praia, mas sim no ateliê que fica a 400 km dela, de onde essas imagens são feitas. É como algo que fica, que permanece”.

Rodrigo Bivar: Sal
4 de março a 20 de abril de 2023
Abertura: Sábado, 04 de março, 16h–19h
Galeria Athena
Rua Estácio Coimbra 50 Rio de Janeiro
Horário: Terça–Sexta: 11h–19h | Sábado: 12h–17h

Galeria relacionada

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.