ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Simões de Assis SP | Gaia, seu corpo, sua carne, seu sopro, Thalita Hamaoui

30/01/2023 - Por ArtRio

Thalita Hamaoui apresenta sua primeira individual na Simões de Assis de São Paulo, “Gaia: seu corpo, sua carne, seu sopro”, com curadoria de Priscyla Gomes. O conjunto inédito é formado por pinturas de média e grande escala, nas quais a artista desenvolve paisagens inventadas e imaginadas, decoladas de lugares reais ou espécies existentes. Ao contrário, Hamaoui extrapola os limites do cientificismo e do figurativismo, abdicando da observação ou da fidelidade representacional, em favor de imagens fantásticas, repletas de organicidade. As formas botânicas fabuladas e os espaços tomados por gestos pictóricos reverberam de um trabalho a outro, como se as figuras estivessem em constante metamorfose, contaminando todas as obras ao redor. As pinturas de Hamaoui são como exercícios constantes de fusão e distanciamento, pulsão e análise, ritmo e respiro, dando vida à magia do inesperado.

Junto da mostra de Hamaoui, no andar térreo da galeria temos a exposição “Tramas e Tecituras”, que investiga as diversas possibilidades da linguagem têxtil na arte contemporânea e conta com artistas como André Azevedo, Elizabeth Jobim, Ernesto Neto, Mariana Palma, Martin Soto Climent e Yuli Yamagata.

Gaia, seu corpo, sua carne, seu sopro
31 de janeiro a 25 de fevereiro de 2023
Simões de Assis
Rua Sarandi 113 A, Jardins, Sâo Paulo
De segunda a sexta, 10h-19h; sábado, 10h-15h

Galeria relacionada

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.