ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Janaína Torres | Clarão, de Pablo Ferretti

26/01/2023 - Por ArtRio

Iniciando o cronograma de exposições de 2023, a Janaina Torres Galeria inaugura, em 28 de janeiro, as individuais Sopro, de Gabriel Pitan Garcia, e Clarão, de Pablo Ferretti, que apresentam produções inéditas. A ocupação integral da galeria, com duas mostras concomitantes, abre uma nova experiência de formato expositivo dentro do espaço.

Clarão, a primeira individual de Pablo Ferretti (Porto Alegre, 1974) na galeria, é composta por pinturas realizadas durante o último ano e conta com texto de Mariana Leme. Na produção do artista — que se situa entre o onírico e o real, o visível e o recôndito —, a cor é um elemento central. Em suas telas, nada é evidente e tudo é difuso, ora algo se desenha diante de nossos olhos, ora se desvanece. “Ferretti ‘dissolve’ as expectativas de quem vê a pintura e procura ali algum sentido literal. O artista parece jogar com a tendência do observador em ‘ler’ ou decifrar imagens, como se as formas — matéria — fossem submetidas ao tema — ideal, teórico”, escreve Leme.

Clarão, de Pablo Ferretti
28 de janeiro a 17 de fevereiro de 2023
Abertura sábado, 28 de janeiro de 2023, em horário especial das 14h às 18h
Horário de visitação: de terça a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h
Rua Vitorino Carmilo, 427, Barra Funda, São Paulo


Foto Filipe Berndt

Galeria relacionada

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.