ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

RV Cultura e Arte | FLAMA!

11/01/2023 - Por ArtRio

A partir de 18 de janeiro, às 18h, a RV Cultura e Arte apresenta FLAMA!, exposição do duo formado pelas artistas Flávia Bomfim (Brasil) e Maguma (Espanha), com texto de Valquíria Prates.

FLAMA é uma espécie de espaço-tempo de cocriação e experimentação iniciado durante a pandemia de 2020 entre Flávia e Maguma. Exercitando o desafio da produção coletiva e tensionando as fronteiras e limites da autoria individual, a dupla desenvolveu um jogo de contínuas intervenções a partir de um vocabulário visual em transformação de formas e cores.

Trabalhando composições em papel, as artistas criam a série “exercício de fabulação”, uma coleção de personagens que surgem a partir de combinações entre monotipia, stencil e desenho. Já nas obras em cerâmica, os procedimentos de repetição, sobreposição e deslocamento vistos nos trabalhos bidimensionais ganham uma nova materialidade, ora tirando partido do caráter escultural e utilitário do suporte, ora optando por produzir superfícies planas, remetendo à tradição gráfica da azulejaria.

Flama!
18 de janeiro a 18 de março de 2023
Segunda a sexta, das 10:00 às 18:00 e aos sábados das 10:00 às 14:00
RV Cultura e Arte
Av. Cardeal da Silva 158, Rio Vermelho – Salvador/BA

Galeria relacionada

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.