ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

LURIXS | Abre o jogo, de Raul Mourão

15/12/2022 - Por ArtRio

A Lurixs: arte contemporânea apresenta Abre o jogo, nova exposição individual de Raul Mourão, que conta com texto crítico de Luisa Duarte. A presente mostra celebra os 20 anos da galeria e reúne mais de 60 obras do artista, de diferentes séries de sua produção multimídia.

Influenciado pelas paisagens e personagens das cidades, o artista produz a partir de análises de seu dia a dia, apresentando obras que transitam entre o documental e a ficção. Inventivo, Mourão apresenta um vocabulário plástico com elementos da visualidade urbana deslocados de seu contexto usual. O resultado são esculturas, pinturas, desenhos, vídeos, fotografias, instalações e performances.

O título da exposição carrega consigo não somente o humor de uma expressão coloquial, que representa a abertura do ateliê e de sua lógica desordenada para o público, mas um caráter investigativo, quase policial, de contar tudo o que se sabe. Abre o jogo visa mostrar em exposição a intimidade e a diversidade de seu ateliê, que não são exibidas usualmente, e dar uma maior dimensão aos seus processos, experiências e projetos.

Abre o jogo, de Raul Mourão
15 de dezembro a 17 de fevereiro de 2023
Abertura: Quinta-feira 15 de dezembro, das 18h às 21h
De segunda à sexta: das 11h às 19h
Sábados sob agendamento
LURIXS: Arte Contemporânea
Rua Dias Ferreira, 214 – Leblon, Rio de Janeiro

Galeria relacionada

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.