ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Casa da Escada Colorida | Mulheres na independência brasileira

29/11/2022 - Por ArtRio

Com curadoria de Gabriela Noujaim, a exposição coletiva “Mulheres na independência brasileira” ocupa a Casa da Escada Colorida, na Escadaria Selarón, Rio de Janeiro, de 3 a 18 de dezembro. A partir do bicentenário da independência, a mostra propõe uma revisão histórica da posição da mulher na sociedade brasileira. A Proclamação da República foi um marco, que na prática não alterou a realidade do país marcada por revoltas, desigualdades sociais e machismo.

Por meio das obras das artistas de Aline Pachamama, Cibele Nogueira, Esther Barki, Martha Niklaus e Virgínia Di Lauro, a coletiva aborda a urgência de se dar voz e visibilidade às mulheres, nas mais diversas instâncias, para a reconstrução dessa identidade feminina brasileira.

Encerrada a exposição, um vídeo com toda a sua programação ficará disponível na plataforma do Youtube.

Mulheres na independência brasileira
3 a 18 de dezembro de 2022
Casa da Escada Colorida
Escada Selarón – Rua Manuel Carneiro, 18 – Santa Teresa
De segunda a sábado, de 14h às 19h
Entrada gratuita

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.