Portas Vilaseca Galeria | ‘Entre linhas’, de Deborah Engel e ‘Uma espécie de buraco’, de Gabriel Secchin
Portas Vilaseca Galeria inaugura simultaneamente nesta quinta-feira, dia 10 de novembro – a partir das 19h00 – as exposições individuais “Entre linhas”, de Deborah Engel e “Uma espécie de buraco”, de Gabriel Secchin.
As mostras ocupam espaços distintos no edifício da galeria em Botafogo, reunindo a produção mais recente dos dois artistas, cujas práticas se materializam nas infinitas possibilidades da pintura, do desenho e da fotografia.
No térreo, Deborah Engel apresenta um corpo inédito de trabalhos que abordam o cotidiano de um ponto de vista singular, entre momentos de confinamento e andanças pela cidade. No processo de desenvolvimento dessas obras, a artista buscou um refúgio entre o caos e a ordem para propor novas poéticas na contemplação de espaços possíveis.
Já Gabriel Secchin, apresenta no terceiro andar da galeria cerca de 30 pinturas inéditas em diferentes dimensões, dispostas em uma expografia sui generis. O universo temático multi-referencial do artista carioca desvela uma atmosfera que seduz, tanto pelo incômodo que provoca quanto pela estranheza das personagens e narrativas que a habitam. Este novo conjunto pictórico é resultado de um processo de dois anos que eclodiu em cenários desoladores, memórias afetivas, devaneios de humor e distopias.
‘Entre linhas’, de Deborah Engel e ‘Uma espécie de buraco’, de Gabriel Secchin
10 de novembro a 17 de dezembro de 2022
Abertura: 10/11, quinta-feira, 19h
Terça a sexta-feira (11h00 – 19h00); aos sábados (11h00 – 17h00)
Portas Vilaseca Galeria
Rua Dona Mariana, 137, casa 2, Botafogo