ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Nara Roesler | Exposição Xavier Veilhan

26/08/2022 - Por ArtRio

Expoente da arte contemporânea da França, Xavier Veilhan (1963, Lyon, França, radicado em Paris) ocupará, com obras inéditas e recentes, os dois andares da galeria Nara Roesler no Rio de Janeiro, em sua primeira exposição na cidade.

O artista é conhecido por trabalhos que transitam entre escultura, pintura, instalação, performance, vídeo e fotografia.

Sua obra está em coleções de importantes museus, como o Centre George Pompidou, e além de exposições em instituições de arte ele se interessa por espaços públicos, e já realizou obras específicas para locais em várias cidades do Japão, Coréia do Sul, EUA, Suíça, Suécia, Itália, Portugal, China e França. Suas exposições e intervenções in situ em cidades, jardins e casas questionam nossa percepção ao criar um envolvente percurso em que o público se transforma em participante ativo.

Na exposição estarão 15 obras, entre esculturas de dois metros de altura, esculturas cinéticas em madeira, e um grande móbile, de 4,5 metros de altura, que oferecem ao público uma excelente oportunidade de conhecer o trabalho deste grande artista. A originalidade das suas proposições, que tensionam a relação entre o bidimensional e o tridimensional, resulta em espaços e contextos que alteram a experiência do espaço e a percepção do tempo, um dos interesses do artista.

Exposição Xavier Veilhan
De 10 de setembro a 29 de outubro de 2022
Nara Roesler | Rua redentor 241, Ipanema
Segunda a sexta das 10h às 19h; Sábados das 11h às 15h
Entrada gratuita

Galeria relacionada

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.