ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

C.Galeria | Eloá Carvalho: Na Borda do Mundo

20/07/2022 - Por ArtRio

A C.Galeria apresenta a partir de 23 de julho, das 15h as 19h, “Na Borda do Mundo”, mostra individual de Eloá Carvalho curada por Natália Quinderé.

Reunindo obras inéditas produzidas entre 2020 e 2022, a exposição apresenta em torno de 33 trabalhos, entre desenhos e pinturas de pequenos e médios formatos. Segundo Natália “Na Borda do Mundo possui um recorte temporal e espacial do nosso passado recente, o confinamento. Mas, ao invés de estarmos diante de uma paisagem doméstica claustrofóbica, as pinturas e desenhos da artista nos puxam para o lado fora…”. Eloá parte de material recebido de amigos que fotografaram as vistas de suas janelas, no período de isolamento, e trabalha sobre as imagens através de desenhos. As vistas dos enclausurados e por consequência a formação de outras paisagens revelam os diálogos que permeiam a exposição, um tipo de jogo entre o que está dentro e fora do seu ambiente doméstico retratando pequenas solidões mas também ampliando a multiplicidade de pequenos objetos como plantas, vasos, escadas e gestos.

Na Borda do Mundo, de Eloá Carvalho
23 de julho a 27 agosto de 2022
Abertura 23 de Julho 15h as 19h
Terça a Sexta: 11h as 18h
C.Galeria
Rua Visconde de Carandaí, 19. Jardim Botânico, RJ


Eloá Carvalho, Estar fora

Galeria relacionada

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.