ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Silvia Cintra + Box 4 | Sebastião Salgado – Amazônia

13/07/2022 - Por ArtRio

Silvia Cintra + Box 4 apresenta, a partir de 15 de julho, a exposição Amazônia, a segunda individual de Sebastião Salgado na galeria. Após passar por Paris, Roma e Londres e outras importantes cidades no mundo, Amazônia desembarca para sua temporada no Rio de Janeiro, acontecendo simultaneamente no Museu do Amanhã e na galeria. O fotógrafo, um dos maiores nomes da fotografia mundial, viajou pela floresta brasileira durante 7 anos, de 2013 a 2019, registrando e homenageando a beleza desta extraordinária região.

A mostra é um mergulho no coração da Amazônia: Doze comunidades indígenas, o Rio Amazonas, seus afluentes, a densa floresta tropical e suas fronteiras montanhosas. Segundo Salgado, a “Amazônia é a última fronteira, um universo misterioso próprio, onde o imenso poder da natureza pode ser sentido como em nenhum outro lugar da Terra. Aqui está uma floresta que se estende até o infinito que contém um décimo de todas as espécies vivas de plantas e animais, o maior laboratório natural do mundo”.

A mensagem subjacente às imagens, de chamar a atenção para a preservação ambiental é um tema importante para Sebastião Salgado, que junto com a esposa, Lélia Wanick Salgado, criou o Instituto Terra, projeto que tem o objetivo de recuperar a Mata Atlântica e devolver a natureza após tantos impactos frutos da degradação ambiental.

Sebastião Salgado – Amazônia
15 de julho a 13 de agosto de 2022
Silvia Cintra + Box 4
Rua das Acácias, 104 – Gávea, Rio de Janeiro
Segunda a sexta: 10h às 19h
Sábado: 12h às 16h

Galeria relacionada

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.