ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Base | (A) PARTE DO TODO

27/06/2022 - Por ArtRio

Galeria BASE apresenta a coletiva (A)PARTE DO TODO, com obras de Andrea Fiamenghi, Anna Bella Geiger, Anna Maria Maiolino, Antonio Dias, Bruno Rios, Christian Cravo, Gilvan Samico, Lucas Länder, Luiz Martins, Lygia Pape, Mario Cravo Neto, Mira Schendel. Com curadoria de Daniel Maranhão, a mostra apresenta 32 trabalhos de técnicas e suportes variados como xilogravura, cerâmica, guache, acrílica, nanquim, lápis de cera, aquarela, monotipia, colagem e fotografia.

(A)PARTE DO TODO, estrofe de um poema de Gregório de Matos, oferece uma reflexão fundamental sobre a importância das ‘partes’ que compõe o todo. Na exposição, com trabalhos criteriosamente selecionados pelo curador, a importância do coletivo está centrada no valor artístico das partes; histórias pessoais se entrelaçam e tecem um ‘mosaico narrativo’ único e harmônico. Como coloca Maranhão, o conceito desenvolvido propõe “pensar paredes temáticas, de modo a que cada uma estabeleça um diálogo entre artistas, movimentos e momentos da história da arte brasileira, abrindo muitas discussões possíveis e relacionando trabalhos aparentemente apartados”.

(A) PARTE DO TODO
29 de junho a 12 de agosto de 2022
Galeria BASE | Al Franca 1030, Jardim Paulista
Abertura dia 29 de junho, quarta-feita, das 18 às 21h
Horário: de terça a sexta-feira, das 11h às 19h
Sábado, das 11h às 15h
E-mail: contato@galeriabase.com.br


Anna Maria Maiolino, Glu, glu, glu

Galeria relacionada

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.