ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Verve | Partilha de Ilusões, de Tales Frey

21/06/2022 - Por ArtRio

A partir da desconstrução de padrões corpóreos tidos como referenciais convenientes na nossa cultura, o artista Tales Frey apresentará a exposição “Partilha de Ilusões”, com texto crítico de Leandro Muniz, na Galeria Verve em São Paulo. O artista – radicado em Portugal na cidade do Porto – apresentará a sua pesquisa visual centrada nas abordagens do corpo, das suas identidades e subjetivações.

Recentemente, Tales Frey apresentou a exposição “Academia Corpus” no Museu da República no Rio de Janeiro, onde expôs uma conjuntura de obras que, de algum modo faziam menção a uma academia feminina de ginástica e dança consolidada e dirigida pela mãe do artista entre o final dos anos de 1980 e começo dos anos de 1990 no interior de São Paulo. “Partilha de Ilusões” é uma continuidade dessa exposição já exibida e, a partir desse mote, tendo como base a decomposição das imagens que eram diariamente produzidas, assimiladas e confirmadas do contexto da academia de ginástica de sua mãe, Tales Frey tem criado uma conjuntura de obras apoiadas em variadas expressões artísticas (performance, objeto, vídeo, fotografia etc.) para subverter os estereótipos homem/mulher, homo/hétero, natural/artificial e, também, para apresentar as contradições relacionadas às noções contemporâneas de gênero e desejo numa ordenação cisheteronormativa.

Partilha de Ilusões
18 de junho a 18 de julho de 2022
Verve Galeria
Edifício Louvre – Av. São Luís, 192 – Slj 06. República, São Paulo
Terça a sexta das 11h às 18h
sábado das 11h às 17h

Galeria relacionada

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.