ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Martha Pagy | Fósseis, Folhas e Ossos, de Leonora Weissmann

08/06/2022 - Por ArtRio

Martha Pagy Escritório de Arte apresenta três individuais. As exposições reúnem pinturas e objetos-escultóricos de Leonora Weissmann, bordados de mapas sobre gaze de linho de Ivani Pedrosa e fotografias de Isabel Becker.

Leonora Weissmann apresenta Fósseis, Folhas e Ossos: “Pinturas de paisagens estratificadas em forma e contra-forma que, como pseudofósseis, são folhagens e ossadas inventadas. Assim defino esta Série. Cada estrutura aponta para silhuetas de plantas ou/e para silhuetas de ossos, entrelaçadas. O olhar não consegue compreender as duas ao mesmo tempo, oscilando entre forma e contra-forma. Em veladuras que velam e fazem ver somando as cores ou em sobreposições que constroem contrastes e vedam. Esse jogo e sua consciência fazem parte do pensamento pictórico.” Curadoria: Martha Pagy.

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.