ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Janaina Torres | Eclipse, de Feco Hamburger

07/06/2022 - Por ArtRio

Janaina Torres Galeria apresenta Eclipse, exposição individual de Feco Hamburger, em exibição em seu espaço na Barra Funda, em São Paulo. Com curadoria de Icaro Ferraz Vidal Jr., a mostra traz trabalhos inéditos do artista, em diálogo com parte de sua produção, ampliando o foco de investigação e o alcance de sua poética.

Ao longo de mais de 20 anos de carreira consistente, com obras no acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo, Coleção Itaú de Fotografia Brasileira e na Biblioteca Nacional da França, Hamburger chama atenção para o caráter especulativo da fotografia, ao utilizar dispositivos, processos e protocolos fotográficos para a modelagem do mundo, ao invés de apenas registrá-lo. Em Eclipse, o artista avança na arquitetura de uma cosmogonia própria — Hamburger é exímio artesão de galáxias —, reafirmando seu interesse em discutir não apenas a natureza e a ciência, mas também tensionando a fotografia enquanto linguagem.

Eclipse, de Feco Hamburger
Abertura: quinta, 09/06, das 18h às 21h
9 de junho a 23 de julho de 2022
Rua Vitorino Carmilo, 427, Barra Funda, São Paulo

Galeria relacionada

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.