Asfalto | Inauguração da Asfalto e abertura de ‘Divisa’, do artista Rack/Derrete


A Asfalto Galeria inaugura sua sede com a exposição “Divisa”, primeira individual do artista Rack/Derrete, e que apresenta uma coleção de desenhos e pinturas representativas de sua pesquisa e extensa produção.
Rack ou Derrete (1988) vive e trabalha entre São Paulo e Rio de Janeiro. Seu trabalho se construiu a partir do acúmulo de referências do grafite, do pixo, das artes visuais e da cultura hip hop. Imagens da memória atravessam sua experiência artística e se materializam tanto em desenhos e pinturas, quanto no suporte que os carregam. Suas referências vão desde a materialidade da marcenaria, com a qual teve contato através do pai na infância, até a complexa malha iconográfica do tráfico, proveniente de sua experiência vivendo em territórios de divisa em confronto no subúrbio carioca.
A exposição abre no dia 21 de maio, e fica em cartaz de 22 de maio até 30 de junho, na sede física da galeria Asfalto, localizada na nova Void Tijuca, na Rua Felipe Camarão, 164.
Abertura da Asfalto + Divisa
21 de maio a 30 de junho de 2022
Void Tijuca, na Rua Felipe Camarão, 164