ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Galeria Athena | Matheus Rocha Pitta: Mandamento Pop

14/04/2022 - Por ArtRio

A Galeria Athena tem o prazer de apresentar Mandamento Pop, exposição individual de Matheus Rocha Pitta. Com texto de Leno Veras, gerente de pesquisa do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, a mostra é a quarta individual do artista na Galeria Athena e reúne trabalhos inéditos entre instalações, lajes e serigrafias na Sala Cubo.

O trabalho norte da exposição é a série “Ten Pizza Commandments”, em que ordens, imperativos e regras de conduta se transformam em emblemas, impressos em caixas de pizza. A primeira obra da série, denominada “Feed (Third Pizza Commandment)”, foi lançada na Antuérpia, em novembro de 2021. Para a exposição na Galeria Athena, Matheus produziu a série de serigrafias “Pop” que também dá nome à exposição, num jogo de linguagem entre o título da série e a obra.

Matheus Rocha Pitta: Mandamento Pop
10 de março a 20 de abril de 2022
Prorrogada até 7 de maio
Galeria Athena
Rua Estácio Coimbra, 50
Botafogo – Rio de Janeiro, Brasil

Galeria relacionada

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.