ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Casa Triângulo | Lucas Simões: OTIUMmuitoOTIUM

29/03/2022 - Por ArtRio

Casa Triângulo apresenta OTIUMmuitoOTIUM, a segunda exposição individual de Lucas Simões na galeria, com ensaio crítico de Oliver Basciano. A mostra investiga como momentos de pausa e de ação, hedonismo e prazer – e a transição entre os dois – podem ser assimilados e traduzidos materialmente. Lucas trabalha com concreto e aço, esculturas que tem origem nas visitas feitas pelo artista às escavações das Casas de Ócio (séc. I a.C — I d.C) nos arredores da antiga cidade de Pompeia. Lugares de Otium, que foram especialmente projetados para a prática do descanso e da contemplação intelectual. Um espaço de reflexão para preparar a elite romana para os deveres públicos.

Lucas Simões: OTIUMmuitoOTIUM
2 de abril a 14 de maio de 2022
Casa Triângulo, Rua Estados Unidos, 1324, São Paulo
Abertura: 2 de abril, das 11h às 17h
Horário de funcionamento: de terça a sexta das 10h às 19h e sábado das 10h às 17h


Lucas Simões, a fenomenologia do redondo (para Artemide), 2022. Foto: Lucas Simões

Galeria relacionada

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.