ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Portas Vilaseca Galeria | Fissura

02/02/2022 - Por ArtRio

Nesta quarta, dia 2 de fevereiro, a Portas Vilaseca Galeria inaugura o seu calendário anual de exposições com a coletiva “Fissura”, que reúne 30 obras, entre pinturas e desenhos, de 11 artistas contemporâneos, 3 deles representados pela galeria – Gabriel Secchin, Julia Debasse e Raquel Nava; e 8 artistas convidados – Alvaro Seixas, Andrew Silva, Bel Petri, Joana Uchôa, Larissa Cardoso, Sylvana Lobo, Tainan Cabral e Victor Mattina.

As obras selcionadas de alguma forma induzem ao título da exposição. Fissura, entre outras coisas, remete a um desejo pictórico carnal, bestial, algo que reverbera nesse calor do verão. Também remete ao vício, a uma ansiedade de consumir imagens, a um desejo insaciável de olhar. Sob outra perspectiva, fissura é fresta, separando quem faz do que faz, uma ambivalência entre um e outro diluída junto com a tinta em múltiplas existências.

Fissura
2 de fevereiro a 19 de fevereiro de 2022
Abertura dia 2/2, às 19h30
Horário: Terça a sexta, 11 às 19h; sábados, 11 às 17h
Portas Vilaseca Galeria – Rua Dona Mariana, 137, casa 2 – Botafogo


Na imagem: Vista da exposição. Foto Rafael Salim

Galeria relacionada

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.