ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Anita Schwartz | ‘Saravá’, Projeto GAS 2022

28/01/2022 - Por ArtRio

Anita Schwartz Galeria de Arte inaugura na próxima quarta-feira dia 2 de fevereiro, a exposição “Saravá”, que irá ocupar todo o espaço expositivo do térreo e do segundo andar com obras de 39 artistas brasileiros e estrangeiros. Entre pinturas, desenhos, objetos, instalações e vídeos, artistas de diferentes cidades do Brasil e do exterior apresentam seus trabalhos e a maioria participa também pela primeira vez de uma exposição em uma galeria de arte comercial.

Os artistas foram selecionados através de uma chamada aberta, que recebeu 511 inscrições. É a primeira vez que a Galeria realiza uma convocatória pública, e por meio da comissão de seleção composta por Anita Schwartz e Bianca Bernardo, buscou apresentar um conjunto de poéticas e estéticas de diferentes contextos e linguagens da arte contemporânea. Em continuidade aos dois anos anteriores do Projeto Verão, nos quais a Galeria começou um trabalho gradativo de abertura para artistas emergentes, GAS é uma reformulação institucional do programa, afirmando o compromisso da Galeria em criar vias de acesso e abertura de caminhos para novos artistas.

Projeto GAS 2022: Exposição SARAVÁ
2 de fevereiro a 26 de março de 2022
Segunda a sexta, 10h – 19h e sábados, 12h – 18h
Anita Schwartz Galeria de Arte
Rua José Roberto Macedo Soares, 30, Gávea


Na imagem: Igor Rodrigues, A pele que habito, da série Me olhe nos olhos, 2021

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.