ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

[ RJ ] Danielian Galeria | Eduardo Sued – Ousadias cromáticas

10/11/2021 - Por ArtRio

As galeria Danielian e Cassia Bomeny, respectivamente na Gávea e em Ipanema, apresentam em conjunto a partir dessa quinta-feira, 11 de novembro, a mostra ‘Eduardo Sued – ousadias cromáticas’, com curadoria de Vanda Klabin. A mostra, que ocorre simultaneamente em ambos os espaços, apresenta importantes obras inéditas, produzidas entre 1989 e 2020, escolhidas em seu próprio ateliê em Jacarepaguá, onde, aos 96 anos, segue produzindo e trabalhando diariamente.

Na Danielian Galeria estão obras dos anos 1980, período que Sued desenvolveu “uma orquestração de áreas negras, com vibrantes faixas coloridas divididas em segmentos desiguais”, explica a curadora. “São obras de uma estrutura
geométrica com oposiçōes cromáticas mais ousadas e trabalhos de grandes dimensões, onde as proporções e as cores se alteram”.

Eduardo Sued – Ousadias cromáticas
Curadoria Vanda Klabin
11 de novembro a 15 de janeiro de 2022
Danielian Galeria
Rua Major Rubens Vaz, 414, Gávea, Rio de Janeiro

Galeria relacionada

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.