ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Simões de Assis SP | Paisagens Interiores, de André Nacli e Miguel Bakun

03/11/2021 - Por ArtRio

A Simões de Assis apresenta “Paisagens Interiores”, mostra que estabelece diálogos poéticos e imagéticos entre a obra de Miguel Bakun e trabalhos recentes de André Nacli. Mesmo que separados por décadas e pelo suporte, pela biografia e pela circunstância, Bakun e Nacli, encontram-se nessa exposição lado a lado, refletindo sobre o papel da paisagem na construção de uma ideia de lugar, mais do que de um lugar em si. De um lado, encontramos uma pintura discretamente solar, bastante lavada, marcada pelo uso de verdes, amarelos e azuis pouco saturados e meio manchados. De outro, algumas fotografias nítidas trazem recortes da natureza em dias de luz branca e difusa, nas quais a textura dos elementos orgânicos do ambiente se faz intrincadamente visível pela lente; já em outras, apesar da imagem cristalina, há uma névoa densa por toda a superfície que cria uma veladura a embaçar a vista.

Paisagens Interiores, de André Nacli e Miguel Bakun
6 de novembro a 18 de dezembro de 2021
Simões de Assis – São Paulo
Rua Sarandi 113 A, Jardins, São Paulo
segunda a sexta, 10h-19h
sábados, 10h-15h – apenas com hora marcada.


Na imagem: Miguel Bakun, Sem Título, 1956. Óleo sobre tela.

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.