ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

[ RJ ] Carpintaria | O beijo Vi de Só e Té Água e Fô e outras tecelá, de Ernesto Neto

20/08/2021 - Por ArtRio

A Carpintaria apresenta ‘O beijo Vi de Só e Té 
Água e Fô 
e outras tecelá’, uma exposição de Ernesto Neto incluindo dois corpos de trabalho inéditos que tratam da inter-relação entre o céu e a terra, cerâmica e crochê, escultura e espaço. Juntas, estas novas obras se entremeiam à arquitetura da Carpintaria, onde o chão, a parede e o teto foram transformados, resultando em uma experiência imersiva.

Neto percebe a escultura como um organismo vivo e transgressor, que se devora e se transforma constantemente e àqueles que a observam. O ambiente criado pelo artista nesta montagem sugere uma (re)construção do espaço social e do mundo natural, atravessando os limites do corpo escultural em uma paisagem reinventada. Um céu de crochê dá suporte a esculturas compostas de formas longilíneas suspensas que caem como gotas em direção a peças de cerâmica, por sua vez apoiadas sobre um tapete azul, aludindo a uma série de beijos entre o céu e a terra.

O beijo Vi de Só e Té 
Água e Fô 
e outras tecelá, de Ernesto Neto
21 de agosto a 23 de outubro de 2021
Carpintaria, Rua Jardim Botânico, 971 — Rio de Janeiro


Foto: Thiago Barros. Cortesia do artista e Fortes D’Aloia & Gabriel, São Paulo/Rio de Janeiro.

Galeria relacionada

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.