ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Simões de Assis SP | Emanoel Araujo: Cosmogonia dos Símbolos

22/06/2021 - Por ArtRio

A Simões de Assis apresenta, pela primeira vez em sua história, duas exposições simultâneas de um mesmo artista nas salas principais de seus espaços, em São Paulo e em Curitiba. Emanoel Araujo, artista de grande reconhecimento nacional e internacional, protagoniza as duas mostras com trabalhos recentes e históricos, acompanhados por um ensaio crítico assinado pela antropóloga, historiadora e pesquisadora Lília Moritz Schwarcz. O artista – que também atua extensa e intensamente como colecionador, curador, crítico, gestor cultural, cenógrafo, conservador e museólogo – é um nome fundamental na história da arte contemporânea no país, com uma pesquisa singular sobre a identidade e a cultura afro-brasileira.

Emanoel Araujo: Cosmogonia dos Símbolos
26 de junho a 14 de agosto de 2021
Galeria Simões de Assis SP
Rua Sarandi 113 A, Jardins, São Paulo
Segunda a sexta, 10h-19h e aos sábados, 10h-15h – apenas com hora marcada

Visite também a exposição em Curitiba: Cosmogonia dos Símbolos (3/7 – 28/8)


Vista da exposição. Foto por Ana Pigosso.

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.