ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

RV Cultura e Arte | Templo, de Pedro Marighella

14/06/2021 - Por ArtRio

Galeria RV Cultura e Arte, de Salvador, apresenta em formato presencial e online, o projeto Templo, viewing room do artista baiano Pedro Marighella, com texto de Uriel Bezerra.

Na exposição, Pedro Marighella apresenta principalmente trabalhos em desenho sobre lona, da série homônima, que dão sequência a sua pesquisa relacionada ao potencial crítico da diversão. As obras investigam, a partir de imagens de bailarinos urbanos ligados ao contexto do pagode baiano e do arrocha, um correspondente de beleza onde corpo e dança são meios de aproximação da espiritualidade. “Em diversas culturas, a ideia de Templo tem a ver com edificação erigida em reverência a uma ou mais divindades. Neste projeto expositivo, esse significado se amplia: embora não levante paredes, o artista instaura a dramaturgia de um espaço em honra a deuses e deusas que estão vivos e, além disso, dançam”, completa Uriel Bezerra.

Templo, de Pedro Marighella
14 de junho a 18 de julho
RV Cultura e Arte
Av. Cardeal da Silva 158, Rio Vermelho – Salvador/BA

A exposição pode ser visitada online pelo site da galeria (www.rvculturaearte.com) até 18 de julho e traz ainda textos, imagens de referência e vídeos sobre as obras e o artista. As visitas presenciais também poderão ser feitas, de acordo com os decretos sanitários.


Conheça as obras disponíveis no ArtRio.com >>

Galeria relacionada

Artistas relacionados

A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.